domingo, 27 de junho de 2010

"Cannabis potencia as doenças mentais"

"A cannabis pode estar relacionada com o aumento das doenças mentais. A descoberta é de um português, e está fundamentada numa tese de doutoramento em Londres".



Fonte: noticias.rtp.pt

2 comentários:

  1. do "poder estar relacionada" ao "esta relacionada" vai um grande caminho, conseguia em pouco tempo uma vasta lista de substancias legais e que se pode comprar em qualquer farmácia, supermercado, drogaria, etc... que são vendidas livremente e os seus riscos para a saúde são exponencialmente superiores e no entanto não teem 1/10 das potencialidades medicinais que essa "erva maldita" tem, fora a produçao de outro tipo de fins como para fibras, alimentaçao, produçao de combustivel, etc...
    E como nós sabemos as nossas maravilhosas empresas farmacêuticas não podem patentear uma planta, senão... Mas já começam a sair da toca com os seus "medicamentos" como grande exemplo o novo Sativex(R) ^^
    Por fim, só acho estranho(ou não) a nossa comunicação social só dar grande atenção a "estudos" negativos sobre a planta e a enorme quantidade de estudos positivos nem se dar ao trabalho de falar neles, entretanto espero um remake do Refeer Madness :)

    ResponderEliminar
  2. As "substância legais" que são vendidas nas farmácias, deveriam estar disponíveis apenas mediante receita médica, para haver uma monitorização dos seus efeitos colaterais pelos técnicos de saúde, e minimizados os seus efeitos que são reversíveis. As "drogas ilegais", não têm esse controlo, assistindo-se cada vez mais a jovens consumidores destas drogas, com problemas graves de saúde, sobretudo a nível psiquiátrico. Doenças essas irreversíveis, como por exemplo a psicose tóxica (induzida pelos consumos de substâncias tóxicas), acompanhadas de actividade alucinatória visual ou auditiva.

    ResponderEliminar